Prêmio Cajuína Meeple 2.2016 - Resultado

Chegamos ao final do semestre, consequentemente ao final do ano de 2016. Momento de relembrarmos o que passou em nossa vida no ano que termina. Para os fãs de jogos de tabuleiro, podemos relembrar o que jogamos, com quem jogamos, que jogos compramos. quais deixamos de comprar, quais queríamos jogar e não deu e por aí vai.

A proposta do Top 5 semestral dos jogos favoritos era movimentar o pessoal, estimular a jogar e premiar aqueles jogos que causam aquela gostosa sensação de diversão. A proposta continua sendo essa, apesar da mudança nas regras, com a inclusão dos juízes e suas indicações.

Dezesseis pessoas votaram em até 5 jogos, dentre os 15 indicados por 5 juízes. Eis a colocação final.

1º Lugar: Twilight Imperium
2º Lugar: Eldritch Horror
3º Lugar: A Game of Thrones: The Board Game
4º Lugar: Merchants & Marauders
5º Lugar: Twilight Struggle

Agradeço a todos aqueles que votaram e convido aos demais jogadores que considerem votar numa próxima oportunidade. Parte dos eleitores usaram o bot BGamerBot do Telegram para escolherem seus jogos. A outra parte foi pelo WhatsApp. Não veio nenhum voto pelo grupo do Facebook.

Os votantes foram em menor número do que eu esperava. Acredito que seja em parte influenciada pela minha saída do grupo do WhatsApp, pois acabei não divulgando e renovando o convite para que votassem.

Não sei, portanto, qual vai ser o futuro dessa premiação. Eu gostaria que outra pessoa tocasse o barco, senão ela tende a ser o última. Minha missão normalmente é apenas ser o catalisador de algumas iniciativas, como o Top 5, esse blog e a manutenção de alguns grupos. Felizmente há várias pessoas na comunidade que fazem muito pelo hobbies, foco desse blog.

Os 5 jogos farão parte do painel do grupo no Facebook. Os juízes indicarão seus substitutos para a futura premiação. Caso isso aconteça, serão notificados por meio de um post nesse blog.

Desejo a todos um ano de 2017 muito melhor que 2016, repleto de saúde, paz e sonhos realizados e outros por brotar!

[ATUALIZAÇÃO 02.01.2017]
Por falha em verificar votos divulgados nos comentários desse blog, publiquei e mantive até a data de hoje o Top 5 errado. Com a correção, o Power Grid sai do Top 5 para a entrada do A Game of Thrones.
[/ATUALIZAÇÃO]














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Senhor dos Anéis LCG

Engatilhando Movimentos do Clérigo de Dungeon World

Overview Seafall Prólogo e Missões 1, 2 e 3