O Sistema Pela Ficha: Rastro de Cthulhu

Dentre os jogos de RPG que tenho em meu acervo, Rastro de Cthulhu talvez seja aquele que mais me vejo fazendo uma campanha longa. Há várias aventuras publicadas pela Retropunk Publicações e o que ainda não foi publicado é bem rico.

Posso citar The Armitage Files (uma resenha completa sobre The Armitage Files), um suplemento contendo diversos handouts, informações sobre pessoas, organizações, lugares para serem aproveitadas sem sua campanha, guia de como estruturar uma narrativa improvisada. É possível encontrar um transcrito de uma sessão real de jogo. Enfim, um material que ganhou prata na categoria de Melhor Aventura no ENnie 2010.

O cenário de campanha Bookhounds of London ganhou os prêmios ENnie e o Golden Geek; Dreamhounds of Paris foi nomeado ao ENnies e o Eternal Lies ganhou um ENnie na categoria Melhor Aventura.

Conheço um pouco o sistema porque além de ter narrado uma sessão (não me lembro porque não foi adiante),  reli o conteúdo do livro básico e li uma outra aventura para um outro grupo (não conseguimos jogar). Esse conhecimento foi suficiente para fazer um vídeo onde explico como criar um Investigador para Rastro de Cthulhu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Senhor dos Anéis LCG

Engatilhando Movimentos do Clérigo de Dungeon World

Overview Seafall Prólogo e Missões 1, 2 e 3