De Olho em Marvel Battle Scenes

O ano é 2013, no dia 6 de abril a Copag tomou uma iniciativa inédita no mercado ao estabelecer o relacionamento entre a editora Magic Jebb, detentora da mecânica do jogo Battle Scenes, e a Marvel, responsável por fornecer todo o material de conteúdo necessário para o desenvolvimento dos cards, disponível em quatro boosters com sete cards cada um e dois decks com 60 cards cada, Battle Scenes – Universo Marvel, é a primeira coleção a ser lançada.
A coleção Universo Marvel é a primeira de Battle Scenes. Trazendo alguns dos principais personagens da Marvel, esta coleção possui 100 cards organizados em 4 tipos (personagem, suporte, cenário e habilidade) e 5 níveis de raridade. Os boosters estão disponíveis em quatro embalagens diferentes e cada um deles vem com 7 cards aleatórios. São dois modelos de decks temáticos: Heróis e Vilões. Cada um contém 60 cards, 1 folheto de regras, 1 playmat para um jogador e 2 cartelas com marcadores de escudos, poderes e alvos.
Nessa coleção ainda não tínhamos noção da grandiosidade e potencial do jogo, que foi aumentando conforme o lançamento das novas coleções, o interessante é que não existe coleção inteiramente dedicada a um único Deck, mesmo você começando a jogar 5 coleções depois, talvez você ainda vai querer incluir no seu deck cartas que foram lançadas na primeira coleção, resumindo, o tempo não mata a coleção, ele fortalece.

Ainda no mesmo ano, no dia 25 de outubro é lançada a segunda coleção de Battle Scenes, Evolução Tática traz novos personagens da Marvel e novas regras para tornar o jogo ainda mais dinâmico. Os boosters estão disponíveis em quatro embalagens diferentes e cada um deles vem com 7 cards aleatórios. São dois modelos de decks temáticos: Ilusão Sombria e Força Suprema. Cada um contém 60 cards, 1 folheto de regras, 1 playmat para um jogador e 1 cartela com marcadores de escudos, poderes e alvos..



Essa coleção veio pra consolidar o jogo, os primeiros decks competitivos saíram dessa coleção, um meta game, novas regras, ações de preparação,  personagens atacando no turno que são colocados em cena, sem duvidas essa coleção tem uma verdadeira "Evolução Tática", como o próprio nome já incita, destaco que nessa coleção temos umas das cartas que atualmente seja a mais desejada, a tão temida carta de habilidade de ataque energético Concentrar Poder.


No dia 15 de março de 2014, é lançada a terceira coleção de Battle Scenes, Poderes Ocultos fortalece o seu deck com novos personagens e habilidades, além de um novo poder: a Magia. Os boosters estão disponíveis em quatro embalagens diferentes e cada um deles vem com 7 cards aleatórios. São dois modelos de decks temáticos: Planos Magistrais e Desígnios Malignos. Cada um contém 60 cards, 1 folheto de regras, 1 playmat para um jogador e 1 cartela com marcadores de escudos, poderes e alvos.


Nessa coleção temos o nascimento do poder da Magia, as ultra raras são focadsa em Magia e Elasticidade, o tão temido Ômega Vermelho, fazendo o deck de Elasticidade e Regeneração, entrar no meta game, Deck SHIELD surgindo, Battle Scenes, é uma evolução constante, essa coleção abriu muito bem o Ano de consolidação do Battle Scenes.


Quatro meses se passaram e no dia 25 de julho foi lançada a quarta coleção de Battle Scenes, Múltiplas Identidades que  traz para o jogo as reviravoltas tão comuns nos quadrinhos: vilões viram heróis, personagens mudam de time, nome ou uniforme. Os boosters estão disponíveis em quatro embalagens diferentes e cada um deles vem com 7 cards aleatórios. São dois modelos de decks temáticos: Parede de Gelo e Parede de Plasma. Cada um contém 60 cards, 1 folheto de regras, 1 playmat para um jogador e 1 cartela com marcadores de escudos, poderes e alvos.


Essa coleção introduziu o conceito de alter ego, de Heróis/Vilões e as cartas EV, cartas de personagem que evoluem de outros personagens, cada coleção sempre uma novidade, uma surpresa. e o mais interessante é não esquecendo das coleções antigas, Deck de Ultron e Sentinelas surgem, os Mestres do Terror se tornam competitivos.

Para fechar o ano com chave de ouro, no dia 14 de novembro é lançada a quinta coleção de Battle Scenes, Invasão Cósmica estende as batalhas do jogo pela galáxia. Os boosters estão disponíveis em quatro embalagens diferentes e cada um deles vem com 7 cards aleatórios.São dois modelos de decks temáticos: Guardiões da Galáxia e Caçadores Estelares. Cada um contém 60 cards, 1 folheto de regras, 1 playmat para um jogador e 1 cartela com marcadores de escudos, poderes e alvos.


Nessa coleção foi introduzido um novo poder, o Poder Cósmico que seria uma mescla de todos os poderes já vistos, Vingadores e quarteto ganharam uma força, a polêmica investigação silenciosa entrou para o meta game, Deck dos Guardiões e dos Kree, entraram em cena, grandes vilões da Marvel deram as caras como o Thanos e o temido Galactus, foi a coleção que consolidou o melhor ano para o Battle Scenes.
No mês de Abril de 2015 será lançada a sexta coleção de Battle Scenes chamada de Iniciativa Vingadores, no mesmo mês do lançamento do Vingadores: A era de Ultron, com os spoilers ja lançados temos algumas novidades como as habilidades sem custo de capacitação, podendo evitar o efeito do suporte Máquina de Bloqueio Mental

 Essa coleção está sendo lançada sobre muita expectativa, pois cada dia que passa mais jogadores ingressam no Battle Scenes, por ser um jogo totalmente em português, criado no Brasil, com um fácil acesso, com um custo bem abaixo dos outros concorrentes, Battle Scenes nesses dois anos ainda engatinha mas sem duvidas tem tudo pra ser um dos maiores TCG do Mundo, em breve vou postar mais noticias sobre Battle Scenes, Regras, situações, DeckLists, etc...


Agradeço a todos pela leitura, em breve volto com mais novidades.

Comentários

  1. Ficaria muito feliz se o jogo realmente fosse exportado pois sua temática é conhecida no mundo todo.

    Miguel, já sabe se a Copag já negocia com alguma empresa europeia ou americanas para levar o jogo para fora?

    ResponderExcluir
  2. Claudio, seria ótimo o lançamento internacional de Battle Scenes mundo a fora, um jogo criado aqui no Brasil com uma temática que talvez seja a mais popular hoje em dia, seria um grande sucesso realmente lá fora, e eu não duvido muito que seja, até o meio do ano a Copag quer criar o Rank Nacional, acho que a consolidação do jogo no Brasil vai acelerar e muito a exportação do mesmo, assim como o universo da Marvel o jogo só tende a crescer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Senhor dos Anéis LCG

Engatilhando Movimentos do Clérigo de Dungeon World

Overview Seafall Prólogo e Missões 1, 2 e 3