Sessão 5 da aventura O Templo do Mal Elemental


Estrelando:

  • Eduardo, como o anão Clóvis, o Quebra-ossos (Bárbaro nível 1)
  • Samuel, como o elfo Bob (Mago nível 1)
  • Viny, como o humano Nico Bolas (Ranger nível 1)

  • Cercados por vários zumbis, nossos aventureiros continuam a lutar pela vida.

    O mago aproxima-se do zumbi que está atacando o monge e dispara um míssil mágico nele. O efeito não foi esperado, a potência do feitiço foi pequena. O monge. por sua vez, com sua arte marcial, salta e acerta com a adaga o pescoço da criatura. Ao mesmo tempo, ele consegue deixá-lo no chão.

    Clóvis, o anão bárbaro, faz um ataque violento que arrancou a cabeça do zumbi fora. Enquanto isso, ele ver Kobort em confronto com dois outros mas está se saindo bem. Nico encontra-se num problema maior, pois um zumbi está com a boca cravada em seu pescoço. Ele pega a cabeça do monstro com a mão livre e tenta erguer o gládio com a outra para arrancar a cabeça fora. A surpresa da dor de uma mordida mais forte faz com que ele derrube sua arma. Para piorar a situação, outro zumbi próximo agarra-se a ele pelo quadril, fazendo todos irem ao chão.

    O anão junta-se ao guerreiro para igualar as condições. Bob corre para ajudar o ranger que se encontra no chão, virando refeição. Ele usa seu cajado para acertar a cabeça do zumbi que estava com sua boca no pescoço do Nico. Enfurecido, ele se ergue para atacar o mago.

    Engajando com um dos zumbis que atacava Kobort, Clóvis consegue um golpe poderoso que faz a criatura cambalear. Quase ao mesmo tempo, o guerreiro derruba o outro. Nisso, mais zumbis saem das outras celas.

    Nico se desvencilha do zumbi que o derrubou, o empurrando e conseguindo alcançar seu arco. E vai se afastando e ficando próximo o monge que nesse momento crava uma adaga no crânio do zumbi que ele havia derrubado. O zumbi foi afastado pelo ranger mas ele segue em perseguição. O mago, vendo isso, taca o cajado no chão e grita "você não passará!" ao mesmo tempo que dispara seu míssil mágico. O zumbi cai inerte no chão.

    Bob grita com um zumbi

    O anão, cercado por três zumbis, investe contra um deles, deixando-o muito avariado. Aproveitando-se da lentidão do zumbi ferido, Koberto, tira sua cabeça fora.

    O ranger vendo o zumbi que ele se desvencilhou, continua o seguindo, manda o falcão atacá-lo, enquanto dispara uma flecha que acerta ele no peito e seu companheiro arranca nacos de carne podre na cabeça. Taruko movimenta-se com fluidez e corta o flanco do zumbi, deixando-o mais danificado.

    O mago Bob, resolve ajudar os tanques do grupo, usando seu míssil mágico num dos zumbis, deixando-o atordoado. Clóvis viu aquele raio brilhoso passando próximo a si, logo vendo que recebeu ajuda de seu amigo. Assim, ele age rápido para tentar finalizar o zumbi, não tendo o sucesso esperado.

    Nico continua tentando destruir a criatura que vinha em sua perseguição, e dessa vez acerta no pescoço dele, levando-o a cair seco. Enquanto isso, mais dois zumbis saem de uma sala próxima ao anão e vão na direção dele.

    O mago grita para o anão para ele ser mais efetivo e depois dispara um novo feitiço que destrói uns zumbis que estavam se aproximando dele. Isso chama a atenção do outro zumbi que caminha na direção do mago.

    Agora Nico, livre para ajudar os demais companheiros, mira com precisão na cabeça de um zumbi. Ele tonteia pela sala e o mago aproveita para bater o cajado no crânio dele. O monstro acaba caindo sentado. Mais uma vez, o monge aproveita a oportunidade e dá um chute nele, arrancando a cabeça fora.

    Clóvis ginga com sua espada mas deixou o flanco aberto para as garras de um dos zumbis. Furioso, ele faz um movimento de corte com a espada, acertando ele. Nico errou a segunda flecha na direção do último zumbi em pé, pois a corda do arco quebrou no momento do disparo. Fica por conta das magias do mago, dá cabo nele.



    Com os corpos de todos os mortos-vivos no chão, chega o momento de recuperar o fôlego. A adrenalina começa a diminuir e eles começam a pensar no que fazer. Bob decide ver se existe algum traço mágico na sala vizinha. Ele não detecta nada e eles entram lá.

    Percebem que é uma sala de torturas. Investigam minuciosamente o ambiente, o que revela no piso um rastro de sangue que leva até a uma das colunas do aposento. Uma porta discreta é localizada nela e conseguem abrir, revelando um túnel com profundidade de quase dez metros. Há degraus de metal cravados ao longo do túnel, para facilitar a subida ou descida.

    O monge pergunta se não seria interessante descansarem primeiro para se recuperarem dos ferimentos. Ele sugere acampar na sala ou voltar para a cidade. O grupo concorda em ficar e acampar no local para descansar.

    A ordem de vigília ficou assim organizada: Bob, Kobort, Clóvis, Taruko e Nico.

    Então terminamos a sessão após os jogadores escolherem novos movimentos para seus Personagens, pois todos eles subiram de nível.

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Resenha: O Senhor dos Anéis LCG

    Engatilhando Movimentos do Clérigo de Dungeon World

    Overview Seafall Prólogo e Missões 1, 2 e 3