| Do blog kingofdragonpass.blogspot.com |
Para muitos não é novidade quando adentramos em um novo campo de atuação/ação/exploração descobrimos coisas novas que já não são tão novas assim. Apenas não estava em nosso radar existia numa bolha cultural que você não participava.
Isso acontece comigo no momento em relação ao jogo de computador King of Dragon Pass. Ele foi lançado em 1999 para algumas plataformas como Windows e Macintosh. Hoje se estende por muito mais, incluindo Android que foi a versão que comprei no Google Play por cerca de 14 reais.
Nesse jogo somos um chefe de clã assentado na Passagem do Dragão, uma região geográfica importantíssima em Glorantha. Como jogador, devemos gerenciar os recursos da tula (território do clã), fazer comércio, organizar as defesas contra ataques de bandidos e outros clãs, encomendar rituais para os deuses, organizar heroquests (aventuras no Mundo Mítico), resolver problemas que surgem a cada estação, formar alianças, oferecer presentes, fazer as pazes com outros clãs, entre vários outras questões.
É uma forma de conhecer um pouco do universo de Glorantha ao mesmo tempo que se desafia para chegar ao final do jogo como Rei do Passo do Dragão.
Esqueci de citar que o Robin D. Laws, o criador do sistema de regras GUNSHOE para RPG, participou do desenvolvimento. Tenho quase certeza que o enredo é por conta dele com participação, imagino do Gred Stafford.
ResponderExcluir