Trish e Jacque contra Yog-Sothoth

Esse texto é uma narrativa incompleta de uma partida de Eldritch Horror que aconteceu há alguns anos. Considero a narrativa interessante apesar de incompleta, suficiente para tê-la aqui nesse blog. Gostaria de ver mais desse tipo de narrativa produzida por partidas de jogos de tabuleiro.

Capítulo I

Jacqueline Fine e Trish Scarborough são acionadas pela a Agência por conta de rumores de que um portal místico foi aberto em Arkham.

Jacque contata Trish que está em Sidney e passa a ela informações importantes sobre o caso. Também avisa que seria bom se encontrarem em São Francisco antes de irem até Arkham. Trish concorda e Jacque viaja.

Trish vai até uma agência de viajens e reserva uma cabine num navio para levá-la até Tóquio. Depois vai até a um amigo antiquário e com ele consegue uma adaga espiritual para sua amiga, para que ela se proteja melhor. O tal amigo a informa que um amigo de ambos, um velho nativo foi acusado de um crime. Após entrarem em contato com o advogado, ela fica sabendo da data do julgamento e vai testemunhar a seu favor.

Infelizmente as coisas não saem como o esperado e ela acaba sendo presa por perjúrio.

Jacque tem uma premunição terrível sobre uma amiga. Ela seria envenenada numa espécie de prisão ao comer uma refeição. Aflita, procura entrar em contato com Trish mas não consegue.

Já em São Francisco, Jacque marca um almoço com um velho conhecido, o Inspetor Jack Manion. Durante o encontro, Jack pede que a amiga faça uso de suas habilidades paranormais para ajudá-lo numa investigação sobre tongs de Chinatown. Ela aceita ajudá-lo e, num lugar mais reservado, abre um jogo de tarot.

No dia seguinte, ao ficar sabendo do resultado da operação, ela tem um pedido a fazer a ele: ensinar o fundamentos do trabalho policial.

Enquanto isso, em Xangai, temos a abertura de um novo portal.

Capítulo II - Em Carcosa


 Jacque é informada que Trish foi presa, o que aumentou bastante sua preocupação. Pediu que dissessem a ela para evitar a comida da prisão pois havia visto em sonhos ela sendo envenada.

Trish foi solta quando a Agência providenciou a fiança. Após receber uma bronca é orientada a viajar para Xangai aonde surgiram manifestações que sugerem uma abertura de portal.

Vemos então Trish abordo de um navio olhando para a cidade de que distancia.

Foi solicitado a Jacque que permanecesse em São Francisco para esperar novas instruções pois Trish tinha uma missão em Xangai.

Nesse ínterim, Jacque recebe uma ligação de Ernest, o antiquário. Ele fala que um homem apareceu querendo vender uma caixa que ele não conseguia abrir, no entanto, não cedeu de seu preço inicial. Ernest achou a peça muito interessante e ligou porque sabia do interesse dela nesse tipo de item, o que ela concordou. Acabou pedindo um número de telefone do vendedor.

No dia seguinte estava num restaurante conversando com o homem. A caixa foi mostrada, o fascínio exercido foi enorme. Ela disse que se encontraria com ele depois quando conseguisse o dinheiro necessário para comprar a caixa.

Por meio de Ernest, Jacque conseguiu um empréstimo com um agiota. Com o dinheiro em mãos, marcou com o vendedor e levou a caixa consigo.

Trish, tão logo chegou em Xangai, foi em busca do portal. O encontrou nos porões de um prédio muito antigo. Sozinha, adentrou no portal. Quanto mais fundo na passagem, mais irritante era um som que parecia as batidas do próprio coração.

Do outro lado, uma cidade abandonada. Se estava vazia porque então ouvia risadas zombeteiras e vozes estranhas? Andava pelo lugar e buscava entender o que falavam. Mas o que distinguia era loucura e maldade. De tanto ouvir e não ver ninguém ficou paranoica. Então, começou a gritar enlouquecida, clamando àquelas pessoas que viessem até ela. Em resposta, mais risadas malignas.

Enquanto isso, em São Francisco, Jacque foi abordada por um homem que estava em um beco. Bem visto, ele ofereceu a ela uma arma. Refletindo um tempo, ela resolveu que seria bom ter uma arma para enfrentar as futuras ameaças. Ela aceita, põe a arma na bolsa e o homem diz que é da polícia e ela estava presa!

Os cultos continuam agindo livremente no mundo. Desta vez um portal para um lugar desconhecido foi aberto em Tóquio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Senhor dos Anéis LCG

Engatilhando Movimentos do Clérigo de Dungeon World

Overview Seafall Prólogo e Missões 1, 2 e 3