É dito que todos os seres mortais, rochas, lagos, rios, etc. são compostos de um corpo e um espírito. A separação do espírito de seu corpo é chamado de morte.
Alguns espíritos não estão encorporados no Mundo do Meio (ou Mundo Interior). Eles normalmente existem no Mundo Espiritual mas podem se manifestar no Mundo do Meio. Eles transitam em quantidade ao redor de lugares sagrados.
Em temos de regras, espíritos têm POW, CHA e algumas vezes INT. Role para espíritos comuns 3d6 para CHA e 3d6+6 para POW.
A soma de POW com CHA serve para sabermos o dano que um espírito causa num combate espiritual. Por exemplo, um total de 18 significa dano de 1d6, total de 25 é um dano de 1d6 + 1 e por aí vai. O dano vai nos pontos mágicos do alvo, absorvido por alguma armadura espiritual. O total de pontos mágicos totais é igual ao POW. Quando esses pontos chegam a zero, o personagem cai inconsciente. No caso do espírito, se ele não for controlado por um xamã, ele recua para o Mundo Espiritual.
A perícia para o combate espiritual é o Spirit Combat.
Referência:
- RuneQuest: RolePlaying in Glorantha, Capítulo Spirits and The Spirit World
- Glorantha Bestiary, Capítulo Espíritos
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