Sessão 2 da aventura O Templo do Mal Elemental

Estrelando:

  • Samuel, como o mago elfo, Bob
  • Viny, como o ranger humano, Nico Bolas
  • Eduardo, como o anão bárbaro, Clóvis, o quebra-ossos


Nico Bolas é um ranger da Floresta de Ironwood que saiu em viagem em busca de conhecimento. Rumou em direção ao sul, chegando em Hommlet. Os poucos rumores que sabe sobre a região o fascinam. Perto de onde se encontra, há a Floresta Gnarley, com forte influência da Fé Antiga, onde os druidas ainda tem grande poder. Em algum lugar dessa floresta, havia um antigo templo que irradiava maldade e chegou a dominar territórios dos reinos de Veluna e Furyondy. Somente a união das forças do Bem é que derrotaram a demonesa e seu sócio no projeto de poder, o semideus Iuz.
Casa do Fosso

Após trocar uma caça por um pouco de hidromel e uma boa conversa com Ostler, o estalajadeiro e membro do Conselho da Vila, ele também é interpelado pelo mago Burne. O mago pergunta se ele está atrás de algum trabalho pois ele tem um fácil a oferecer (o mago teria lançado o feitiço de Detectar Alinhamento?). A oferta é ele espionar uma vila chamada Nulb, informando sobre qualquer coisa estranha que esteja acontecendo por lá em troca de algum dinheiro e lugar para ficar.
Depois que almoçam, os dois seguem para a Torre, onde Nico passará a noite antes de seguir em sua missão para Nulb. No meio do caminho acabam por encontrar o anão ferido que logo tomba de seu pônei. Ferido com um flecha e outras escoriações, Clóvis, o quebra-ossos, está muito mal pois perdeu muito sangue.
Depois de o levarem para dentro da casa de Tom Construtor (pois caiu em frente à casa deste) e mandarem um ajudante chamar o druida do Bosque, Nico resolve seguir as pistas deixadas pelo anão ao longo de sua viagem. O ranger acaba por fazer todo o percurso pela Estrada Alta até chegar à Casa do Fosso. Assim como os outros aventureiros, ele teve um pequeno problema com Sapos Gigantes, mas nada que abalasse a confiança em si mesmo.

Entrou na fortaleza cuidadosamente. Lá dentro, reparou que numa sala fechada haviam homens jogando algum passatempo qualquer, ao abrir levemente a porta. Deixou estar e dirigiu-se a um corredor que apresentava traços recentes de que pessoas dirigiram-se para aquele lado. Logo ouviu risadas vindo do final do corredor e uma porta estava sendo aberta. Imediatamente apontou seu arco e disparou antes que a porta fosse completamente aberta. Quando ela foi totalmente aberta, a flecha já estava fincada na testa de um dos homens enquanto este tombava lentamente. Antes que o outro bandido reagisse, o ranger disparou outra seta mas que desta vez não foi tão precisa, apenas passando raspando o corpo do inimigo. Em fúria, o bandido que portava uma bardiche, correu na direção do Nico, apontando sua arma, esperando estripá-lo. No meio da corrida, porém, tombou mediante uma flechada certeira.


Arrastou os corpos para um aposento mas não conseguiu dá sumiço em todo o sangue presente no chão do corredor. Foi então para a porta de onde eles vieram e encontrou o elfo caído ao chão com as mãos atadas. O mago foi liberto de suas amarradas e então a sessão terminou.

Parte 1


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Senhor dos Anéis LCG

Engatilhando Movimentos do Clérigo de Dungeon World

Overview Seafall Prólogo e Missões 1, 2 e 3