RPGaDay 2015 por Cláudio Torcato - Primeira Semana


Este blog vai entrar nessa brincadeira que começou no ano passado. Para cada dia de agosto, temos uma pergunta e podemos respondê-la em nossas mídias sociais. Este post responderá as perguntas da primeira semana. Vamos lá?

Dia 1 - O próximo jogo que você está ansioso para jogar

Tenho na mente alguns jogos que tenho vontade de jogar. Gostaria de jogar o Terra Devastada, o Shotgun Diaries, o Blood & Honor, o Monsterhearts e o Numenera. Deles, o que tenho mais vontade é o Blood & Honor: Samurai Tragedy in Old Japan.


Dia 2 - Jogo que você financiou recentemente

Eu financiei um livro de aventuras para Call of Cthulhu do John Wick, Curse of the Yellow Sign. Paguei apenas pelo PDF e já o recebi. Gostei do material. Tem muitas ideias para o mestre, particularmente no trabalho de criar um clima tenso e sombrio.


Dia 3 - Jogo favorito dos últimos 12 meses

Certamente é o Dungeon World. Quando eu procurava um sistema de fantasia medieval leve para voltar a jogar um bom e velho dungeon crawl, ele foi um dos que me pegou. Atualmente é o que uso para jogar regularmente.


Dia 4 - Jogo mais surpreendente



Mesmo atualmente jogando o Dungeon World, nos últimos 12 meses fiquei fascinado pelas ideias contidas no Blood and Honor. Sei que várias coisas ali vieram de outras fontes, inclusive do próprio autor, John Wick, como o Shotgun Diaries e, principalmente, Houses of Blooded.

Dia 5 - Compra mais recente

Comprei dois PDFs na loja online da Retropunk: Terra Devastada do John Bógea e o livro de aventuras para Rastro de Cthulhu, Inacreditáveis Casos Sobrenaturais.


Dia 6 - Último RPG que jogou

Ultimamente só jogo Dungeon World.

Dia 7 - RPG gratuito favorito

Nenhum em particular. O mais recente que li foi o Lady Blackbird.

Essas sãos as perguntas e respostas da primeira semana de Agosto. E vocês, leitores rpgistas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Senhor dos Anéis LCG

Engatilhando Movimentos do Clérigo de Dungeon World

Overview Seafall Prólogo e Missões 1, 2 e 3