RPGaDay 2015 por Cláudio Torcato - Terceira Semana


Dia 15 - A mais longa campanha jogada

Quando eu morava em minha cidade natal, Crateús, mestrei uma campanha razoavelmente longa de Arkanun, mais que com qualquer outro sistema. Já em Teresina, quando dei continuidade ao passatempo, tivemos uma campanha que eu diria que foi mais longa que a anterior (pelo menos é a impressão). A campanha se passou no mundo de Mérvia, de autoria própria, usando um sistema gratuito que eu encontrei na Internet de nome Aurium. Curiosamente, não encontro mais nada sobre ele na rede. O único registro dele é esse livro de visitas - cheguei a escrever nesse livro.

Dia 16 - A mais longa sessão de jogo

Difícil de responder pois não vou lembrar. Mas provavelmente foi alguma sessão de AD&D há muito tempo atrás, com o primeiro grupo que participei em Teresina.



Dia 17 - RPG de fantasia favorito

Seria bem fácil dizer D&D, sempre tão presente em nossa memória. Porém, tenho algumas restrições sobre ele, em parte pela lentidão do combate. Não sei se a quinta edição melhora essa questão. De todo modo é uma questão subjetiva. Outros gostam. Hoje o meu favorito é Dungeon World. Já falei isso antes: é simples e te permite uma volta mais suave para os dungeon crawlers.

Dia 18 - RPG de ficção científica favorito

Não joguei muitas RPGs desse gênero para ter um preferido.

Dia 19 - RPG de supers

Não joguei muitos RPGs desse gênero para ter um preferido. Menciono pelo menos o Defensores de Tóquio aqui.



Dia 20 - RPG de horror favorito

Joguei dois RPGs de horror: Arkanun e Rastro de Cthulhu. Fico com o primeiro mais por conta da experiência das sessões de jogo que do sistema em si (exceção à parte de magia que é muito boa). Rastro eu joguei muito pouco, mas penso que possa vir a ser favorito no futuro se me for permitido.



Dia 21 - Cenário de RPG favorito

Atualmente estou usando uma aventura que se passa no cenário de Greyhawk, mas pouco sei sobre ele para dizer que é o meu favorito. Então, fico com o cenário do mundo de Mérvia, que criei com meus jogadores. Construir um mundo é uma das coisas mais gratificantes como mestre de jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Senhor dos Anéis LCG

Engatilhando Movimentos do Clérigo de Dungeon World

Overview Seafall Prólogo e Missões 1, 2 e 3