Cajuína Meeple - 1ª Edição

Neste sábado, 3 de dezembro, aconteceu a primeira edição do CAJUÍNA MEEPLE, o encontro de jogos de tabuleiro de Teresina. E devo dizer: foi um sucesso.




O encontro aconteceu na Livraria Leitura do Shopping Rio Poty (piso L3), e contou com a participação de cerca de 69 pessoas, fora os organizadores e os curiosos ou tímidos que ficaram ao redor apenas conversando.

Chegamos na livraria por volta das 10:00h da manhã, quando começamos a organizar as mesas e os jogos. Já deixamos algumas mesas preparadas, aguardando jogadores experientes e pessoas que não tinham nenhuma intimidade com jogos de tabuleiro, afinal esse era nosso principal objetivo: divulgar o hobby e aumentar o grupo de jogadores de boardgames em Teresina.

Logo no início apareceram pessoas interessadas. E assim as mesas foram sendo montadas, e logo depois das 12:00h já não havia mais mesas disponíveis. Todas as mesas estavam ocupadas, e haviam muitas pessoas aguardando uma mesa ficar livre para iniciar uma nova partida.

E nesse ritmo foi até as 18:30h, que foi o horário limite que a livraria nos pediu. A partir deste horário, as partidas que foram terminando já eram as últimas. Por último ainda rolou uma partida de Cyclades e uma de Dogs, que terminaram ambas por volta das 19:30.

Levamos ao encontro cerca de 30 jogos, e teve partidas dos seguintes jogos:
- Zumbicide (Season 1 e Season 2);
- X-wing
- Ubongo
- Dixit Odyssey
- The Resistence
- Stone Age
- Abyss
- Mysterium
- Isle of Skies
- Dogs
- Merchants & Marauders
- Cyclades
- Nevermore
- Lords of Waterdeep
- King of Tokyo
- Saboteur
- Ghost Stories

Todos da organização consideram que o encontro foi um sucesso. A Livraria Leitura já nos disponibilizou o seu mezanino para organizarmos o próximo evento, com mais espaço e mais mesas. O Shopping Rio Poty também disponibilizou uma área reservada na praça de alimentação, com muito mais mesas e a possibilidade de ter muito mais partidas simultâneas.

Assim, encerro este post com algumas fotos do evento e com meus agradecimentos em nome de toda a organização, aos que compareceram (mesmo só pra dar uma passada, como o Cláudio), aos que ajudaram na divulgação, e que levaram amigos. Muito obrigado, galera. Em breve estaremos aqui divulgando a segunda edição do nosso encontro de boardgames, o CAJUÍNA MEEPLE.

(Ajudaram na organização do Primeiro Cajuína Meeple: Carlos CH, Elaynne, Ravena, Astrid, Pablo Lage, Daniel, João Felipe JF, Pacelli, Ícaro, Lucas Dourado, Alex. O evento contou ainda com o apoio da Livraria Leitura, JP Malhas, Loja Arcádia e da Uva & Verde).



























Até o próximo, galera!!



Comentários

  1. Eu deveria ter ido à tarde, pois teria a oportunidade de rever mais pessoas. De todo modo, foi muito legal ter visto pessoalmente o sucesso do evento e as pessoas que estavam ali. Parabéns, CH e Cia! Esperando o próximo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Senhor dos Anéis LCG

Engatilhando Movimentos do Clérigo de Dungeon World

Overview Seafall Prólogo e Missões 1, 2 e 3