Deck de Apoio contra o Sétimo Pavimento

Depois que eu fiz o deck Tático para enfrentar O Sétimo Pavimento (você pode ler as análises e um pouco sobre o deck aqui), joguei duas partidas com ele. Ambas eu perdi.

Eu já sentia antes de jogar que havia alguns furos. Alguns riscos não foram mitigados e provariam serem fatais não considerá-los. Citando alguns:
  • Precisar de muitos pontos de Força de Vontade para avançar rapidamente na segunda etapa;
  • Não adianta aliados com boa capacidade defensiva se não mitigarmos os Ossos Imaculados.
Dois outros elementos fizeram-se notar muito nas partidas: Orc Tocador de Corneta e o Troll das Cavernas. Ambos no mesmo turno, é bem difícil de gerenciar mas temos de contar com a sorte e saber que pode acontecer.

Apesar de poucas partidas, cheguei à conclusão que o deck Tático precisava de um deck de apoio para cobrir suas fraquezas. A parte de combate ele resolve muito bem.

Deck de Apoio


Considerei imediatamente usar Éowin por seu valor alto em Força de Vontade. Além disso, a esfera Espírito poderia cuidar de anular os efeitos sombrios de Ossos Imaculados. A segunda esfera que pensei foi Conhecimento, por causa dos efeitos de cura, do acessório Armadilha da Floresta (para cuidar do Troll) e do Minerador das Colinas de Ferro (para cuidar Olhos Atentos).

Inicialmente pensei em colocar o Bilbo (Conhecimento), no entanto, fiquei mesmo com Glorfindel por sua capacidade de combate e também para ir em missões se necessário. Espírito pareceu-me mais importante que Conhecimento por conta da minha experiência anterior, então escolhi o terceiro heroi dessa esfera: Eleanor. 

Fora essa parte de contenção de riscos, procurei colocar uma quantidade boa de aliados, contando que eles seriam destruídos periodicamente, então precisava que eles fossem aparecendo com frequência para acumularem na mesa, vivendo para participarem da corrida final na segunda etapa.

Joguei com os dois decks apenas uma vez antes de publicar esse post e o resultado foi satisfatório. Ainda assim, vários herois terminaram feridos ao final do confronto onde saímos vitoriosos. Eu nomeei o deck como The Seventh Level Spirit/Lore Support.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Senhor dos Anéis LCG

Engatilhando Movimentos do Clérigo de Dungeon World

Overview Seafall Prólogo e Missões 1, 2 e 3