Como foi o Cajuína Meeple III?


Uma palavra resume bem o Terceiro Cajuína Meeple: SUCESSO!!!!

Desde o início, já percebemos que o movimento seria bem maior que o evento anterior, realizado em março. Antes das 12h, já tínhamos quatro mesas, coisa que não aconteceu antes. Nos outros eventos, a média era de no máximo duas mesas nesse horário.

E se o início já foi superior, era de se esperar que depois das 14h as mesas ficassem cheias. Pois foi exatamente o que aconteceu. O shopping liberou para o evento 12 mesas. Em determinado momento, tivemos que pegar mesas extras porque as 12 estavam lotadas. Coisa mais linda de se ver!!! O resultado é que chegamos a ter 16 mesas de boardgame simultâneas.

Uma das diferenças deste evento em relação aos anteriores é que tivemos pessoas que foram desde cedo e ficaram até quase o final. Nos outros, as pessoas iam, jogavam um ou dois jogos e logo iam embora. Dessa vez não. Muita gente foi disposta a jogar, a conhecer jogos que não conhecia, e como se diz por aqui, teve gente que saiu no cisco, hehehe.

Outra diferença que vimos também foram mais famílias nos procurando. Tivemos várias pessoas que andavam acompanhadas dos filhos crianças, e estes se empolgavam nos jogos. Criança sabe se divertir como ninguém. E foi isso que vimos lá. Além disso, adolescentes e jovens que foram acompanhados dos pais já na casa dos 50. A família toda reunida, jogando, curtindo!!! É esse tipo de coisa que queremos promover em nosso evento.

Apesar da galera mais "antiga" do grupão ter comparecido pouco, isso não diminuiu a frequência do encontro, que se manteve no mesmo padrão do anterior. Mais de 100 pessoas assinando a lista, e muitos que passaram por lá sem deixar a assinatura. Sinal de que o grupo está se renovando. Mas nós sentimos a falta de vocês, viu galerinha?? Até o Cláudio apareceu, jogou, jogou de novo (incrível, não??), e ainda achou de fazer uma entrevista comigo, hehehe. Segue o vídeo:



Perdi a conta de quantos jogos diferentes viram mesa. Alguns viram mesa mais de uma vez. Cara, teve até mesa de Age of Discovery, com uma galera novata, mas que jogaram direitinho e curtiram bastante, claro!!!

Vou deixar vocês com as fotos agora. Não são todas, em breve divulgaremos mais. Antes disso, quero deixar aqui meus agradecimentos. Primeiro, ao Bruno Carvalho e Pablo Oliveira, da Legião Jogos, pela presença, e por terem contribuído com seus jogos no Cajuína Meeple. Em segundo lugar, ao Luan e ao Jayme, que coordenaram a parte do RPG, uma das boas novidades desta edição. Bom que a galera do RPG também jogou os boardgames e curtiram. Essa parceria vai longe.

E finalmente agradecer ao Time Cajuína Meeple: Elaynne, Ravena, Astrid, Raissa, João Felipe (JF), Daniel, Samuel Flores, Eduardo, Danilo, André, Francisco Helisson, Jeanny, Lucas Dourado e Pacelli (estes dois últimos não puderam comparecer ontem, mas estão sempre contribuindo). Parabéns, galera!! Vocês fizeram um evento e tanto!!! Essa equipe é garantia de sucesso!!!

Fiquem agora com as fotos e até o próximo Cajuína Meeple!!!












 



















































Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Senhor dos Anéis LCG

Engatilhando Movimentos do Clérigo de Dungeon World

Overview Seafall Prólogo e Missões 1, 2 e 3