Prêmio Cajuína Meeple 2017-1 - Resultado Final

Chegamos, enfim, ao fim de um semestre. Tudo correndo dentro da programação normal, agora é hora de apresentar o resultado final da votação ao Prêmio Cajuína Meeple do primeiro semestre. Antes, algumas considerações.

Resultado de imagem para votaçãoPrimeiro, agradecer ao pessoal que participou. Tivemos um total de 34 votantes, ou seja, o dobro do total que votou no semestre passado. Sabemos que é uma brincadeira, ninguém ganha nada (exceto mamiladas do Ícaro), então é uma satisfação pra todos os que estavam envolvidos em ver essa participação crescente. Obrigado mesmo, galera!! Vamos continuar movimentando nosso cenário de jogos aqui. Esse tipo de brincadeira faz a galera despertar a curiosidade pra conhecer jogos.

Eu, por exemplo, joguei o Space Cantina, Robinson Crusoé e Evolution principalmente por conta das indicações ao Prêmio. Ainda ia jogar o Guerra do Anel, mas o tempo não deu. Vi muita gente pela primeira vez em mesas de jogos como Mombasa, Lords of Waterdeep, Cyclades, Potion Explosion, e por aí vai. Ou seja, a ideia principal dessa "brincadeira", que é fazer a galera conhecer novos jogos, tá fazendo efeito.

Os jogos indicados nessa edição foram bem selecionados. Percebi muita gente também tendo dificuldade pra classificar, por ter que deixar um ou outro jogo muito bom de fora. Na minha lista, por exemplo, ficaram de fora Madeira e Cyclades, dois super jogos. Deixá-los de fora dá uma dor no coração. Sei que muita gente também ficou com essa sensação. É a vida, você não pode escolher tudo. E, ao contrário do que pensam alguns, isso aqui não é uma democracia, hehehehehe!!

Resultado de imagem para isso nao é mais uma democracia

Enfim, divaguei, fiz comentários, tudo isso só pra enrolar vocês. Afinal de contas, o que todo mundo quer saber mesmo é quais jogos foram os cinco mais votados.

Pois bem.  Apesar das indicações serem todas muito boas, tivemos alguns jogos que dispararam na preferência. O primeiro colocado manteve uma boa vantagem dos demais. Os segundo e terceiro colocados terminaram empates. Pra desempatar analisamos quantas vezes cada jogo foi mencionado em primeiro, segundo e terceiro lugar nos votos da galera. O quarto ficou pouco abaixo do terceiro, mas com uma boa vantagem em relação ao quinto. Este, sim, teve uma disputa acirrada. A diferença entre o quinto e o sexto é mínima. Se fôssemos do Ibope diríamos que houve um empate técnico. E são dois jogos muito bons. Quem sabe numa próxima edição a gente abra uma exceção e aumente pra 6 jogos.

Enquanto isso não acontece, vamos aos cinco:

5º Lugar: Through the Ages: a new story of civilization

4º Lugar: Guerra do Anel

3º Lugar: Lords of Waterdeep

2º Lugar: Cyclades

1º Lugar: Empires: Age of Discovery

Resultado de imagem para through the ages a new story of civilization Imagem relacionada
Resultado de imagem para lords of waterdeep  Resultado de imagem para cyclades board game


Imagem relacionada


E então, galera? O que acharam do resultado final? Concordam, discordam, não são a favor nem contra muito menos pelo contrário? Sentiram falta de algum dos outros jogos indicados entre os 5 primeiros? Querem saber como ficaram classificados os outros 10 jogos? Deixem nos comentários suas opiniões, impressões, sugestões. Façam suas avaliações e digam se estes 5 jogos representam bem nosso cenário ou não.

Mais uma vez obrigado a quem votou e um muito obrigado aos juízes desta edição: Edu, Ravena, André, Ícaro e Elaynne. Agora é aguardar as resenhas e preparar a próxima edição do prêmio, porque o segundo semestre apenas começou.

Comentários

  1. Senti falta de Space Cantina e mombasa na lista. Through the Ages ANSoC eh um jogão, mas na minha humilde opinião não ultrapassa os mencionados. Age of Discovery eh muito merecedor do primeiro lugar. Enfim, parabéns por mais uma edição do prêmio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alfredo, pois pra mim se o Through the ages fosse em primeiro não seria surpresa nenhuma, é um excelente jogo indo e voltando. Mombasa ficou fora por muito pouco. Se mais alguém tivesse votado nele, pelo menos em quarto, ele teria ficado entre os 5. Já o Space Cantina não agradou muita gente, então ele corria por fora mesmo. Valeu!!!

      Excluir
  2. Quando teremos o anúncio dos próximos juízes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade já temos, só não anunciei ao público: Daniel Dantas, Pablo do Sacy, Pacelli, Samuel Flores e Pedro Santana.

      Excluir
    2. Certo. Pois quando você tornar público, via post no blog ou no grupo do Facebook, eu coloco a notícia no boletim.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Senhor dos Anéis LCG

Engatilhando Movimentos do Clérigo de Dungeon World

Overview Seafall Prólogo e Missões 1, 2 e 3