O Sistema Pela Ficha: Lamentations of the Flame Princess

Lamentations of the Flame Princess, criado pelo norte-americano radicado na Finlândia James Edward Raggi IV, é um dos inúmeros jogos da chamada Renascença Old School (OSR). Segundo o autor, LotFP nasceu do seu amor pelo metal pesado underground, literatura e filmografia de terror e todas as coisas estranhas e macabras.

As imagens internas do jogo estão entre as polêmicas existentes sobre Lamentations. O lado positivo é a qualidade dos suplementos para o mesmo, como, por exemplo, A Red & Pleasant Land (prêmio ouro em melhor escrita e melhor cenário no ENnie Awards 2015, prêmio prata em produto do ano e melhor aventura no ENnie Awards 2015),  Vornheim: The Complete Kit City (vencedor de diversos prêmios menores), Veins of the Earth (prêmio prata em melhor manual de monstros e melhor escrita no ENnie Awards 2017 e indicado na categoria melhores regras e produto do ano no ENnie Awards 2017) e Blood in the Chocolate (prêmio ouro de melhor aventura no ENnie Awards 2017).

Lamentations não tem um cenário oficial. A editora (de mesmo nome que o jogo), no entanto, usa o século XVII de nossa história para situar as campanhas e aventuras. Inclusive o livro inclui regras para armas de fogo do período.

Fiquemos então com um vídeo onde crio a ficha de um pobre espadachim.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Senhor dos Anéis LCG

Engatilhando Movimentos do Clérigo de Dungeon World

Overview Seafall Prólogo e Missões 1, 2 e 3