Lord of the Rings LCG voltou para a mesa

Há pouquíssimas semanas, voltei a jogar um dos meus card games preferidos: Lord of the Rings LCG. Escrevendo isso, percebo o quanto gosto de card games. Já passei por Magic: The Gathering, migrei para Vampire : The Eternal Struggle (VTES), Lord of the Rings, Hearthstone e agora flerto com KeyForge: Call of the Archons.

Antes de voltar a falar de LotR, preciso dizer que VTES, além de voltar a ser publicado novamente (agora pela Black Chantry Productions), vai ser traduzido para o português brasileiro pela Conclave Editora.

Acabei sabendo da existência de um grupo bem ativo de LotR LCG por meio de um grande fã do jogo, o Carlos Henrique (que já escreveu para esse blog sobre o mesmo) do Cajuína Meeple. O grupo se chama A Sociedade das Cartas. Entrei no grupo e fiquei empolgado novamente. Muito bom ver troca de mensagens diárias sobre o jogo.

Calhou que eu estou naqueles momento da vida que reuniões com outras pessoas para jogar RPG estão complicadas. Então, resolvi parcialmente me recolher para jogos solitários. Tem também a questão de que gosto de cumprir missões, desafios. O grupo criou algumas ligas onde você deve vencer algum cenário do jogo. Mensalmente é divulgado o cenário que devemos enfrentar e devemos vencer.

O cenário do mês de maio seria vencer a Jornada pelo Anduin, um dos três cenários que vem na caixa básica. E eu digo a vocês, que desafio!

Consegui vencer o cenário após sete tentativas falhas. Estou registrando minhas partidas no RingsDB, estejam à vontade para conferir as questlogs e os decks utilizados.

Encontro vocês novamente quando publicar o texto sobre o cenário A Fuga de Moria, da expansão Khazad-dum que está inacabado por tempo demais.

Comentários

  1. Ótimo de ter você lá no grupo, com certeza a liga dá uma animada bem grande em relação ao game. Eu sempre digo que Jornada pelo Anduin é uma quest bem completa, ainda mais por ser uma das primeiras e sempre desafiadora. Recentemente traduzimos a versão nightmare e não vejo a hora de ir pro quebra pau com o Troll da Colina rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Igor! Sim, vamos manter a comunidade viva! Vou segurar o meu dinheiro para comprar novas expansões e relatar minhas partidas e os decks utilizados.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Senhor dos Anéis LCG

Engatilhando Movimentos do Clérigo de Dungeon World

Overview Seafall Prólogo e Missões 1, 2 e 3