Para lançar uma magia espiritual (tomando esse tipo de magia como exemplo), o lançador precisa ter sucesso num teste de Power (POW) x 5. Ou seja, esse atributo sendo igual a 15, teremos uma chance de 65% de sucesso. Rolamos d100 para esse teste.
O alvo pode se opor à magia, então precisamos fazer um tipo diferente de teste chamada de Rolagem de Resistência. Isso pode ser um POW x POW ou POW x Pontos de Magia. Sabemos o percentual mínimo para ter sucesso, usando a Tabela de Resistência.
A fórmula consolidada na tabela é
% of sucesso = 50% mais (ativo ×5%) menos (passivo ×5%)
Digamos que o personagem ativo tenha 65% e o personagem passivo tenha 50%. De acordo com a fórmula a chance de sucesso é 50 + 60 (POW 12 x 5) – 50 (POW 10 x 5), quer dizer 60% de chances de sucesso.
Os atributos são Strength (STR), Constitution (CON), Intelligence (INT), Size (SIZ), Dexterity (DEX), Power (POW) and Charisma (CHA).
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