Segundo o livro básico RuneQuest: Roleplaying in Glorantha, cada ponto de magia espiritual requer um ponto de Carisma (CHA). Sendo assim, o limite de magia espiritual que você pode guardar na mente é limitado pelo atributo Carisma.
Caso precise aprender uma nova magia e o limite tenha sido alcançado, o aventureiro pode deliberadamente deixar de conhecer uma ou mais magias para tanto.
Toda magia custa pontos espirituais. Algumas custam sempre o mesmo valor, outras podem variar segundo a variação do seu poder. Vamos exemplificar:
Bladesharp (Lâmina Afiada)Variável
Toque, Temporal, Passiva
Esta magia funciona com qualquer arma cortante, perfurante. Aumenta a chance de acerto em +5% e causa 1 ponto adicional de dano por ponto de magia aplicada. A magia é incompatível com as outras magias de aprimoramento de armas, como Bludgeon e Fireblade. Se Dullblade (Lâmina Cega) também for conjurada na arma, a chance de acerto aumentada de Bladesharp não é afetada, mas o dano adicional da arma é reduzido pela segunda magia.
Observe que o dano mágico pode ferir criaturas mágicas que de outra forma seriam invulneráveis a armas normais. Irmãos-Lobo Telmori, por exemplo, não são feridos pela jogada de dano normal da arma, mas podem ser feridos pelo bônus de dano mágico.
Desse modo, para aumentar a chance de acerto em 20% de uma arma cortante, o conjurador precisa guardar na mente Bladesharp 4, usando 4 pontos do limite (CHA).
Comentários
Postar um comentário